segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Record tem bom jornalismo, mas requenta muita matéria

O ponto mais forte da TV Record é certamente o jornalismo, ganhador de prêmios, reconhecimento do telespectador e carro-chefe da maior parte do faturamento da emissora: sem levar em conta A Fazenda. Com bons profissionais a rede de televisão do Bispo Edir Macedo raramente ignora algum fato, seja relevante ou não. Aconteceu, lá estão eles cobrindo. No entanto, seus programas adotaram uma mania perigosa, a de requentar tudo que é matéria.
O principal jornalístico, o Domingo Espetacular, entrou nessa. Isso é inadmissível para uma revista eletrônica de tal porte. Como requentar conteúdo tão recente e anunciá-lo com ares de inédito? O mesmo acontece desde o primeiro jornal da casa ao último informativo do dia. O que passa no início da manhã repete ao meio dia, também à tarde e noite. Claro que uma notícia importante pode ser abordada em todos os noticiários, porém, seria mais indicado, o material ter nova edição: assim como acontece com as demais emissoras.
O Tudo a Ver é um exímio exemplo do “vale a pena ver dinovo”, outro que entrou na dança foi o Câmera Repórter e o Domingo Espetacular. Uma emissora a qual almeja com tanto fervor a liderança e respeito internacional, não pode utilizar frequentemente esse artifício, já que justamente o jornalismo é setor mais elogiado da Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário